- Revisão completa do motor
- O peso foi reduzido em até 6 kg
- Compartimento frontal é agora mais espaçoso
- Novo design para o sistema de iluminação LED
- Novo display LCD
A NC 750X 2021, ganhou um novo visual e várias novidades. O bicilíndrico foi renovado, aumentando a potência e agora está equipado com quatro modos de condução.
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Motor
– O bicilíndrico da NC 750X foi renovado com a introdução de muitas e importantes inovações . Do ponto de vista mecânico, o trabalho de refinamento levou a uma redução de peso de 1,2 kg, no restante, a unidade confirma totalmente a arquitetura com eixos de contrapeso duplo para reduzir as vibrações.
– A potência máxima é 58,6 cv a 6.750 rpm, com um torque máximo de 69 Nm a 4.750 rpm. O limitador de rotação está definido para 600 rpm acima, a 7.000 rpm.
– As relações de transmissão foram modificadas, com a primeira, segunda e terceira marchas mais curtas e as demais um pouco mais longas para oferecer um bom ponto de partida e uma redução no consumo, que era de 28,3 km / l no ciclo médio do WMTC.
– O acelerador eletrônico oferece 4 modos de condução, três dos quais são predefinidos e um totalmente personalizável: Standard, Sport, Rain e User. Para modelos equipados com transmissão de embreagem dupla, o mapeamento personalizável permite que você defina a mudança de marcha livremente.
– Confirmado o controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control), oferecendo três níveis de intervenção.
Peso e dimensões mudam?
– O chassi mantém a estrutura em tubos de aço ‘diamond frame‘ mas foi redesenhado com tubos de diferentes espessuras e pesos, pelo que foi possível reduzir 1,8 kg.
– O novo quadro liberou espaço para o porta-luvas, graças também ao reposicionamento da bateria e ao novo design da caixa de ar, a capacidade de carga passa de 22 para 23 litros
– O desenvolvimento de todos os detalhes do chassi permitiu economizar mais 1,2 kg de peso . O peso reudiu no geral em 6 kg.
A altura do assento também foi reduzida de 83 para 80 cm. O garfo Showa de 41 mm está equipado com o sistema “Dual Bending Valve” , que melhora a qualidade e o conforto do passeio. O freio a disco dianteiro é de 320 mm com pinça de pistão duplo, enquanto o freio traseiro possui um disco de 240 mm e pinça de pistão único. As rodas dianteiras e traseiras são de liga de alumínio de 17 x 3,50 polegadas e 17 x 4,50 polegadas, e estão equipadas com pneus 120/70 ZR17 e 160/60 ZR17.
Quais são as outras alterações
– Os faróis foram redesenhados e são todos Led.
– Há um novo pára-brisa ainda mais protetor.
– O painel ainda é LCD, mas tudo é novo.
– A tomada USB vem de fábrica para recarregar o celular enquanto dirige.
– Os pisca são agora desativados automaticamente e equipados com o aviso de frenagem brusca, o que significa que podem emitir um lampejo quando o condutor começa a frear abruptamente.
Quanto custa e quando chegará?
A nova NC750X 2021 estará disponível em vermelho, preto, branco e azul a partir de março próximo na Europa, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. O preço ainda não foi anunciado mas não será muito diferente do anterior NC 750 X: 7.990 euros para a versão com caixa de velocidades “manual” e 8.990 euros para a versão com caixa de velocidades DCT (valores praticados na Europa).